29 Setembro, 2016

CEFAMOL - SEMANA DOS MOLDES 2016

No passado dia 27 de Setembro e na sequência do convite efectuado pela Cefamol, o Ramada Aços efectuou uma sessão técnica sob a temática Futuro dos plásticos – Maior e Mais Brilhante? "."

Nesta sessão foram abordados assuntos extremamente relevantes para actual o período da Indústria dos moldes de injecção de plásticos, em que assistimos a um aumento substancial das dimensões dos mesmos, a par da exigência de acabamentos com texturização ou polimento de alto brilho.

Mais uma vez e fruto da longa relação do Ramada Aços com a Uddeholm, a sessão contou com a participação do técnico Anders Ullgren, que para além da contextualização das tendências do sector, efectuou uma análise detalhada das mais-valias da gama de Aços da Uddeholm, face ás exigências do sector.

O Ramada Aços sendo um dos principais actores no fornecimento e tratamento térmico de Aços especiais da Indústria dos moldes, tem acompanhado e inclusivamente desbravado terreno, dotando a sua estrutura de capacidade de elevação, corte, maquinação e tratamento térmico (novos fornos com capacidade até 4.000 kg - Têmpera em vácuo) para Peças de grandes dimensões.

Deste modo e a partir de meados de Outubro, podemos afirmar que o sector dispõe condições para competir num novo patamar de projectos, com a Segurança que terá o suporte do Ramada Aços.

Desde já o nosso agradecimento a todos os presentes nesta sessão e á Cefamol pela organização do evento.