25 Maio, 2018

EXPANSÃO DA GAMA TCB

As ferramentas para alargar furos da Tungaloy, série TCB, estão agora disponíveis com novos diâmetros, variando de ø26 mm a ø59 mm, e com pastilhas de geometria de quebra apara estilo CG.

A série TCB foi inicialmente desenvolvida para efetuar caixas para as cabeças de parafusos na norma JIS, oferecendo assim diâmetros de ferramenta limitados na gama standard. No atual mercado, os fabricantes recorrem a ferramentas de mandrilamento ou fresas de topo específicas para cada diâmetro sempre que necessitam aumentar os diâmetros de furos existentes. Desta forma, comprometem algumas vezes a produtividade e os prazos de entrega.

Impulsionada por essas necessidades de mercado, a Tungaloy introduziu assim uma série de diâmetros de ferramentas adicionais à sua gama TCB, variando de ø26,0 mm a ø59,0 mm. Juntamente com o novo quebra-aparas estilo –CG, que proporciona uma excelente evacuação de aparas em diversos materiais e diversas profundidades de corte.

A linha TCB incorpora um design de cartucho para fáceis ajustes de diâmetro. O diâmetro pode ser ajustado colocando-se calços de vários tamanhos entre o corpo da ferramenta e o cartucho, permitindo assim que um único corpo da ferramenta maquine vários diâmetros. Ajustes finos de diâmetro em incrementos de 0,1 mm são também possíveis com calços mais finos vendidos separadamente.

A série TCB alargada oferece agora uma solução de ferramentas standard de alta eficiência, que está disponível não só para aplicações de mandrilamento e alargamento de furos, mas também de torneamento interior e mandrilamento em tornos.

Pode consultar mais informações no folheto abaixo ou contactando os nossos comerciais.

TCB

Zona Norte | Ricardo Fernandes Tlm: 919 971 412 E-mail: ricardo.fernandes@ramada.pt

Zona Norte | André Cardoso Tlm: 915 738 825 E-mail: andre.cardoso@ramada.pt

Zona Centro | Bruno Costa Tlm: 914 369 060 E-mail: bruno.costa@ramada.pt

Zona Marinha Grande | Vítor Fernandes Tlm: 912 239 800 E-mail: vitor.fernandes@ramada.pt

Zona Sul | Gonçalo Frederico Tlm: 911 086 401 E-mail: goncalo.frederico@ramada.pt