03 Novembro, 2017

PROJETO DE INVESTIMENTO

A Ramada Aços tem vindo a apostar na diversificação e melhoria dos serviços disponibilizados, bem como no aumento da sua capacidade produtiva, de forma a responder às necessidades dos mercados e às exigências dos nossos clientes e dos objetivos a que nos propomos.

Nesse sentido, estamos a realizar um investimento denominado como “Inovar e Diversificar para Acrescentar Valor Internacional” para a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, para o qual a empresa obteve um cofinanciamento público atenta a candidatura n.º 015082 apresentada ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, nos termos do aviso para apresentação de candidaturas n.º 20/SI/2015.

Face a este contexto, a Ramada Aços definiu um projeto de investimento que totaliza aproximadamente 10 milhões de Euros, tendo em vista a diversificação do portefólio de produtos, a introdução de processos inovadores de produção e o incremento da respetiva eficiência, nomeadamente no que concerne à diminuição do seu time to market, a redução e aproveitamento de desperdícios e a gestão integral de stocks.

Este investimento irá dotar a Ramada Aços das condições necessárias para uma aposta intensiva em atividades inovadoras ao nível do produto, processo e métodos organizacionais, o que permitirá a promoção do perfil produtivo da empresa em torno de bens internacionalizáveis, estimando-se desta forma um aumento significativo do volume de negócios internacional.

Assim, e de acordo com o que temos vindo a comunicar, estamos a prever a aquisição de novos equipamentos produtivos, meios e infraestruturas de suporte à nossa atividade, que permitirão o alargamento do portefólio de produtos, nomeadamente de grandes blocos maquinados, peças customizadas com dimensões únicas, peças com elevada qualidade de acabamento e caraterísticas mecânicas reforçadas.

Tudo isto com vista a incrementar a presença em mercados de interesse estratégico e com potencial de crescimento, designadamente com enfoque no segmento dos moldes para componentes de automóveis, assim como na indústria aeronáutica.

Estamos a trabalhar como sempre no aumento da nossa capacidade de resposta, de forma a solidificar a confiança que os nossos clientes depositam em nós diariamente.

Consulte mais informações na ficha do projeto cujo link segue abaixo.

Ficha Projeto Ramada Aços S.A.