25 Maio, 2018

SEMINÁRIO/WORKSHOP | TRABALHO A FRIO

De 15 a 17 de Maio promovemos mais um ciclo de formações e seminário sobre a temática do Trabalho a Frio. As sessões contaram com a presença do especialista da Uddeholm AB Dan Ridefors e dos nossos especialistas do Ramada Aços.

Iniciámos este ciclo de sessões com uma formação interna, possibilitando assim aos nossos colaboradores a atualização de conhecimentos sobre os materiais de trabalho a frio. Com isto, objetivamos dotar a nossa equipa de mais informação para um melhor aconselhamento e apoio aos nossos clientes.

Nesta mesma semana, realizamos o Seminário/Workshop sobre esta temática na Universidade de Aveiro. Num contexto mais prático e diferente do formato habitual, esta sessão foi direcionada para as questões mais simples do quotidiano de trabalho, com os participantes a serem também oradores. Neste formato foi possível aos participantes proporem casos do dia-a-dia das suas empresas, para que todos os técnicos presentes pudessem analisar e apoiar na procura de soluções.

Desta forma, contando com a equipa técnica do Ramada Aços, o técnico da Uddeholm em Trabalho a Frio e equipamentos para o efeito, foi possível, entre outros, efetuar identificação de tipologias de aço utilizadas nas ferramentas e apresentação de soluções para os casos/problemas expostos.

Adicionalmente, as sessões nas empresas permitiram a análise de ferramentas em contexto prático, fomentando a discussão e resultando na proposta de soluções que permitissem o aumento da eficiência e eficácia das ferramentas.

Estamos já a preparar os próximos Seminários com novas temáticas e abordagens de conteúdos. Esteja atento!