23 Abril, 2018

DIVERSIFICAÇÃO DE PRODUTOS: ALUMÍNIOS

Para disponibilizar soluções cada vez mais diversificadas, o Ramada Aços alargou a sua gama de metais não-ferrosos passando agora a contar com uma nova liga de alumínio para tornear.

Além da aposta num stock permanente da nossa liga de alumínio RodAl para torneamento, vamos agora disponibilizar a liga MecAl para aplicações de mecânica geral.

Cerca de 2,8 vezes mais leve que um aço ao carbono, não tóxico, com boa resistência à corrosão e com excelente condutibilidade térmica e elétrica, o alumínio na sua forma mais simples é dúctil e tem baixa resistência mecânica.

A adição de elementos de liga em pequena quantidade, como o cobre, o magnésio ou o silício, dão origem a diversas ligas de alumínio e permitem melhorar significativamente propriedades como a resistência mecânica ou a maquinabilidade. Desta combinação de elementos obtém-se assim ligas adequadas a cada finalidade e que podem posteriormente ser endurecidas, dependendo da liga, por tratamento térmico ou por trabalho a frio.

Esta combinação de propriedades faz do alumínio um material extremamente versátil e amplamente utilizado, podendo ser aplicado desde simples utensílios domésticos até peças de precisão para indústrias como a aeronáutica, aeroespacial ou automóvel.

Desta forma, e de modo a poder responder às crescentes solicitações recebidas para estas ligas, o Ramada Aços passa agora a disponibilizar um stock permanente de RodAl, ligas de alumínio para tornear da série 2000 na qualidade EN-AW 2007 (AlCu4Pb Mg Mn) em perfis redondos, ao qual se junta também um stock permanente do novo MecAl, alumínio da série 6000 na qualidade EN-AW 6082 (AlSi1MgMn) para aplicações de mecânica geral. Temos também outras qualidades e outros perfis sob consulta.

Faça a sua consulta para a gama de alumínio ou contacte-nos para mais informações.

 

E-mail: vendas.ovar@ramada.pt

Tlf. 256 580 580