27 Outubro, 2017

DOFEED: NOVO QUEBRA-APARA

A Tungaloy acaba de lançar uma nova solução de quebra-aparas para fresagem de alto avanço em aço temperado.

Estando continuamente a expandir a sua reputada gama DoFeed, a Tungaloy adicionou agora a sua mais recente inovação em quebra-aparas. A nova linha MH é dedicada à maquinação de materiais ISO H.

A DoFeed é uma linha de alto avanço para desbaste de perfis 3D e contornos em materiais ISO H, como os aços de moldes e ferramentas por vezes pré-tratados comumente usados na indústria de moldes e matrizes. O novo quebra-apara MH é desenvolvido especificamente para maquinação de aço temperado com durezas de 50 HRc ou superior.

Um problema comum na fresagem de aço temperado é a instabilidade da vida útil da ferramenta devido a quebras ou fraturas inesperadas na aresta de corte das pastilhas. Incorporando um grande raio wiper, o quebra-apara MH permite uma entrada mais suave na peça temperada, reduzindo o risco de quebra das pastilhas devido ao impacto abrupto na entrada da ferramenta.

O ângulo de inclinação também foi otimizado de modo a aumentar a sua robustez durante a fresagem de aço tratado de difícil maquinação. Desta forma reduz-se significativamente a falha prematura da pastilha devido a fraturas ou lascagem da aresta de corte.

Os graus AH8015 e AH8005 são os standard desta linha com um revestimento de multicamada AlTiN de elevado teor de alumínio e um substrato de carboneto para excelente resistência à fratura e desgaste. AH8015 é projetado para aço temperado com durezas de 45-55 HRc, enquanto o AH8005 é ideal para aço temperado com durezas iguais ou superiores a 55 HRc.

Para mais informações consulte o folheto no link abaixo ou contate a nossa equipa.

DoFeed

Zona Norte | Ricardo Fernandes Tlm: 919 971 412 E-mail: ricardo.fernandes@ramada.pt
Zona Norte | André Cardoso Tlm: 915 738 825 E-mail: andre.cardoso@ramada.pt
Zona Centro | Bruno Costa Tlm: 914 369 060 E-mail: bruno.costa@ramada.pt
Zona Marinha Grande | Vítor Fernandes Tlm: 912 239 800 E-mail: vitor.fernandes@ramada.pt
Zona Sul | Gonçalo Frederico Tlm: 911 086 401 E-mail: goncalo.frederico@ramada.pt