30 Janeiro, 2018

FABRICO ADITIVO: PRODUÇÃO DE PEÇAS

O processo de fabrico aditivo é uma das áreas que tem vindo a sofrer uma evolução extraordinária nos últimos tempos. Nesse sentido, o Ramada Aços tem também vindo a apostar na informação e implementação deste processo, bem como nos materiais utilizados.

Iniciamos este processo ao longo do ano passado numa fase inicial com o acompanhamento e divulgação do primeiro aço para fabrico aditivo, o Corrax AM. Posteriormente promovemos Seminários Técnicos para dar a conhecer e esclarecer o funcionamento deste processo, bem como a disponibilização deste serviço pela nossa empresa.

Desde essa altura, que em cooperação com a Voestalpine o Ramada Aços tem vindo a desenvolver vários projetos de peças para fabrico aditivo incidindo nos postiços com canais de arrefecimento conformantes.

Um dos últimos projetos, conforme imagem acima, mostra um exemplo dos trabalhos que temos executado e incentiva à continuidade e investimento em projetos futuros.

O Fabrico aditivo (ou a Adição de Material - AM) é um processo que permite a execução de praticamente qualquer tipo de formas. Por ser uma técnica de fabrico por adição de material em camadas, em oposição ao tradicional processo de subtracção de material por arranque de apara, congrega um conjunto de vantagens e tem um potencial enorme.

Consulte-nos para mais informações sobre este tema ou para a execução destes serviços.