09 Maio, 2016

NOVA ESPESSURA USIDUR/QUARD

De forma a potenciar a produtividade do fabrico de equipamentos pesados, disponibilizamos agora uma nova espessura para chapas Usidur/Quard®.

A indústria de equipamento pesado está cada vez mais direcionada para a melhoria do desempenho operacional e simultaneamente o aumento de qualidade nos elementos de longa duração.

Utilizando materiais como o Usidur/Quard® é possível melhorar o processo de fabrico de uma forma consistente, ajudando assim a lidar com o aumento da concorrência global. O aço resistente à abrasão representado pelo Ramada Aços S.A. combina uma redução no consumo de energia para um ciclo de vida mais longo e uma dureza elevada. Para as indústrias em que é necessária uma redução do peso dos veículos pesados, o Usidur 450/Quard® está agora ainda mais leve com a nova espessura de 3.2 mm e 2500mm de largura.

Os produtores de máquinas pesadas tem como objetivo a maximização da utilização de materiais leves. Dessa forma, o uso de materiais mais finos vai permitir-lhes o aumento da vida útil, a fim de reduzir os períodos de manutenção e reparação.

A necessidade de materiais que podem suportar o uso intensivo em ambientes abrasivos é fundamental para aguentar as condições difíceis em que as máquinas operam. Além disso, o Usidur/Quard® devido à sua longevidade em utilização reduz a pegada ecológica. Também em termos de consumo energético a redução é substancial, sendo maior o ciclo de vida do equipamento.

O Usidur/Quard® são chapas produzidas através de um processo de laminação único que permite obter excelentes tolerâncias de espessura.

Os testes realizados com um painel de clientes selecionados demonstraram homogeneidade entre as chapas, bem como capacidades de processamento melhores, tais como soldadura ou quinagem, resultando em maior produtividade com menores custos de produção.

Assim, o Usidur/Quard® 3.2mm é a solução com o melhor compromisso do mercado. De momento, o Ramada Aços oferece Usidur 450/Quard® em espessuras que variam de 3.2 a 64 mm.

Para saber mais sobre a nossa gama de Aços Avançados, faça download do nosso catálogo no link abaixo ou contate-nos.

Catalogo Aços Avançados

E-mail: acos.ovar@ramada.pt

Tlf: 256 580 580