23 Abril, 2018

NOVAS PASTILHAS CBN WAVY JOINT

A Tungaloy desenvolveu novas pastilhas CBN Wavy Joint, uma tecnologia inovadora de brasagem, para proporcionar maior produtividade e melhor desempenho em operações de torneamento de material de dureza elevada.

As peças em aço temperado estão a alcançar uma aceitação crescente na indústria automóvel atual, como forma de resposta às exigências crescentes de redução de peso, para um menor volume de emissões e dispêndio de energia.

Nestas circunstâncias, os fabricantes estão à procura de soluções alternativas e económicas para melhorar a produtividade e a eficiência da maquinagem. As pastilhas de CBN surgem então como uma solução eficaz para tornear peças de aço temperado.

No entanto, uma ponta de CBN brasada através de tecnologia de brasagem convencional é propensa à desagregação, ou à reversão do processo, da pastilha de metal duro que lhe serve de base quando é executado um torneamento sem refrigeração com uma profundidade de corte elevada. Isso obriga o operador a executar várias passagens com profundidades de corte pequenas.

Neste contexto, a pastilha CBN Wavy Joint é uma solução inovadora, que pode melhorar significativamente a eficiência da maquinagem, permitindo um torneamento de material duro numa única passagem numa profundidade de corte elevada e com uma alta velocidade de avanço.

T-CBN

https://www.youtube.com/watch?v=wMa0A7HKTsg

Consulte o folheto: CBN WAVY JOINT

A reter:

  • O método inovador de brasagem permite uma grande profundidade de corte, até 1,6 vezes a das pastilhas de CBN convencionais;
  • A maior massa de CBN da aresta de corte aumenta a estabilidade térmica em profundidades elevadas e sem refrigeração;
  • Capacidade de profundidade de corte até 0,8 mm. Menor número de passagens para maior eficiência;
  • A redução do risco de desagregação permite um torneamento a seco e com cortes interrompidos numa grande profundidade de corte. Reduz as falhas prematuras da pastilha causadas pela fadiga térmica, observadas frequentemente no torneamento com refrigeração.

Para mais informações contacte-nos. 

Zona Norte | Ricardo Fernandes Tlm: 919 971 412 E-mail: ricardo.fernandes@ramada.pt

Zona Norte | André Cardoso Tlm: 915 738 825 E-mail: andre.cardoso@ramada.pt

Zona Centro | Bruno Costa Tlm: 914 369 060 E-mail: bruno.costa@ramada.pt

Zona Marinha Grande | Vítor Fernandes Tlm: 912 239 800 E-mail: vitor.fernandes@ramada.pt

Zona Sul | Gonçalo Frederico Tlm: 911 086 401 E-mail: goncalo.frederico@ramada.pt