29 Junho, 2016

NOVIDADE: Uddeholm Vanadis 8 SuperClean

Após vários anos de investigação e testes, a Uddeholm lançou no mercado um novo aço. Uddeholm Vanadis 8 SuperClean é a mais recente aposta do líder mundial em Aços ferramenta.

Pioneiros na investigação e desenvolvimento de Aços ferramenta e Aços pulverometalurgicos, o nosso representado tem procurado responder ás necessidades do mercado, inovando nas soluções que disponibiliza. Desta forma surge mais um aço com propriedades únicas e que vem ao encontro das necessidades tanto dos fabricantes como dos usuários das ferramentas.
O Uddeholm Vanadis 8 SuperClean é um aço pulverometalurgico de trabalho a frio que oferece um conjunto de caraterísticas que o destacam como uma solução que permite aos fabricantes de ferramentas garantirem aos seus clientes a oportunidade de rentabilização de custos e de tempo de produção.
Uddeholm Vanadis 8 SuperClean
Sabemos que uma excelente resistência ao desgaste está normalmente associada a uma baixa tenacidade e vice-versa, contudo, em algumas aplicações e para um melhor desempenho da ferramenta as duas condições são essenciais.
Também aquando do fabrico da ferramenta um dos dilemas que existe ao trabalhar Aços altamente ligados é a dificuldade na maquinação e no tratamento térmico. Este fato pode aumentar os prazos de entrega, bem como o custo de fabrico da ferramenta.
Assim, o Uddeholm Vanadis 8 SuperClean devido ao cuidado no equilíbrio dos elementos de liga e ao próprio processo pulverometalurgico, bem como á sua elevada resistência ao desgaste em combinação com uma boa tenacidade, proporciona uma boa capacidade de resposta tanto para os fabricantes como para os utilizadores.
Uddeholm Vanadis 8 SuperClean
Inclusivamente é de realçar a estabilidade dimensional após tratamento térmico, quando comparado com os Aços de alto desempenho produzidos através de métodos convencionais. Esta caraterística significa também que este novo material é uma óptima base para revestimentos superficiais.
Sendo um aço com uma excelente combinação de alta resistência ao desgaste abrasivo e boa tenacidade, surge como uma alternativa interessante a ferramentas executadas em Aços de Cementação, metal duro ou Aços rápidos que possuem a tendência de fragmentar ou fraturar.
Indicado para ferramentas com séries muito longas em que o principal mecanismo de falha é o desgaste abrasivo, o Uddeolm Vanadis 8 SuperClean, com a qualidade reconhecida á Uddeholm, é a solução mais indicada para longas distâncias deixando todas as outras opções pelo caminho.
Saiba mais sobre este material na nossa página web ou nas brochuras do produto cujos links seguem abaixo.
Também poderá contatar diretamente o seu representante comercial ou a nossa equipa através do e-mail vendas.acos@ramada.pt ou do telefone 256 580 580.