27 Outubro, 2017

SEMINÁRIO AM - FABRICO ADITIVO

Realizamos de 10 a 12 de Outubro um ciclo de formações e seminários sobre a temática AM - Fabrico Aditivo. As sessões contaram com a presença dos especialistas Kenneth Asvik (Uddeholm - Business Development AM) e Christopher Wiednig (Voestalpine - Project Management Additive Manufacturing).

Iniciámos este ciclo com formação interna de forma a dotar os nossos colaboradores de conhecimento sobre esta nova tecnologia de fabrico, a sua aplicabilidade e como a sua introdução no mercado poderá moldar o futuro da indústria.

Paralelamente completamos o ciclo com dois Seminários Técnicos. Dia 11 de Outubro na Universidade de Aveiro e dia 12 de Outubro no Auditório da Resinagem na Marinha Grande. Nestes dois Seminários além dos oradores da Uddeholm e da Voestalpine, contamos também com a colaboração de investigadores, nomeadamente a Prof. Margarida Machado (INEGI / FEUP), o Prof. Victor Neto (TEMA - UA) e pelo Prof. Miguel Reis (CDRSP - IPL).

Com esta colaboração visamos estreitar a relação entre a vertente industrial e académica, dando também oportunidade aos presentes de analisarem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por estas entidades.

Com estas ações terminamos o nosso plano para 2017 ao nível de Seminários Técnicos e Academia Ramada. Esperamos que, tal como no ano passado, todas as ações implementadas tenham correspondido às expetativas dos presentes.

Estamos já a planear o próximo ano.

Mantenha-se atento.