30 Janeiro, 2018

FRESAGEM: EXPANSÃO DA TungForce-Rec

A Tungaloy vai expandir a sua gama TungForce-Rec, uma linha de fresagem de paredes a 90 graus, para incluir novas fresas e novos graus de pastilhas de forma a aumentar a produtividade nos materiais mais difíceis de maquinar.

A gama TungForce-Rec possui pastilhas de apoio em V que proporcionam uma elevada estabilidade das mesmas durante a fresagem de cantos, bem como a garantia do máximo desempenho da ferramenta não só em fresagem de paredes a 90 graus e rasgos, como também na fresagem de perfis.

Uma fresa de 90 graus é normalmente a ferramenta selecionada pelos fabricantes que pretendem a fresagem próxima a faces verticais ou a secções de fixação. Por esse motivo, geralmente esperam que estas ferramentas tenham capacidade de acabamento superficial de alta qualidade. A gama TungForce-Rec é, assim, projetada para uma indexação precisa e uma retenção segura da pastilha, o que garante uma qualidade de acabamento superficial estável. Para responder a essas exigências do mercado, a Tungaloy adiciona assim uma gama de diâmetros de ferramenta de ø18 mm - ø40 mm com versões de encabadouro respigado.

O crescente foco do mercado num maior desempenho e funcionalidade das ferramentas está a tornar o processo de maquinagem de material ainda mais desafiador. Uma falha prematura na ferramenta é um modo de falha típico na maquinagem de metais difíceis de cortar devido ao calor gerado durante esse processo. Assim, o grau AH130 da Tungaloy possui um duradouro substrato de carboneto de grão submícron e um revestimento PVD resistente à oxidação, que melhoram a capacidade desta ferramenta para lidar com o elevado calor na zona de corte. Simultaneamente permitem prevenir o desgaste e a lascagem para uma maior estabilidade e previsibilidade na maquinagem de materiais difíceis.

Para mais informações consulte o folheto do produto ou contacte a nossa equipa.

TungForceRec

 

Zona Norte | Ricardo Fernandes Tlm: 919 971 412 E-mail: ricardo.fernandes@ramada.pt

Zona Norte | André Cardoso Tlm: 915 738 825 E-mail: andre.cardoso@ramada.pt

Zona Centro | Bruno Costa Tlm: 914 369 060 E-mail: bruno.costa@ramada.pt

Zona Marinha Grande | Vítor Fernandes Tlm: 912 239 800 E-mail: vitor.fernandes@ramada.pt

Zona Sul | Gonçalo Frederico Tlm: 911 086 401 E-mail: goncalo.frederico@ramada.pt