29 Novembro, 2018

UDDEHOLM VANCRON SUPERCLEAN

Após 10 anos de comercialização do Vancron 40, a Uddeholm investe na evolução deste aço, criando o Uddeholm Vancron SuperClean, uma solução inovadora que excede todas as expetativas.

Sendo a Uddeholm pioneira na investigação e desenvolvimento de aços pulverometalúrgicos para ferramentas, o Uddeholm Vancron SuperClean surge como a solução ideal para situações em que o uso de revestimento não é exequível ou conveniente. Após 10 anos a comercializar o Vancron 40, o Vancron SuperClean surge como uma otimização do anterior com um aperfeiçoamento da composição química e da microestrutura do material.

Solução Ideal para problemas de desgaste adesivo e gripagem

O Uddeholm Vancron SuperClean é um aço ferramenta para trabalho a frio que com excelente resistência ao desgaste adesivo e à gripagem. Dada a modificação da composição química e do próprio processo pulverometalúrgico (grão mais fino e redução do risco de aparecimento de austenite residual) relativamente ao Vancron 40, este novo aço garante melhor resistência à gripagem e à fragmentação. Estas propriedades garantem que este aço seja a solução mais adequada para trabalho em ambientes adversos e/ou longas produções em que seria necessário o uso de revestimentos. O Vancron SuperClean consegue substituir qualquer aço revestido sem qualquer risco de gripagem na estampagem e embutidura, desde que sempre usado com lubrificação. Adicionalmente, assegura uma maior estabilidade dimensional quando submetido ao tratamento térmico comparativamente aos aços produzidos convencionalmente.

Manutenção Rápida e Fácil aliada à Durabilidade

As excelentes capacidades de maquinação aliadas à possibilidade de realizar ajustes e correções sem a necessidade de colocar um novo revestimento garantem ao cliente uma redução significativa do tempo de manutenção e substituição (com a diminuição dos tempos de paragem), assim como uma diminuição do custo por peça produzida. Acresce-se às qualidades do material a facilidade e rapidez em polir novamente as ferramentas, o que se traduz, novamente, numa poupança de tempo e dinheiro. O Vancron SuperClean surge como uma solução inovadora que excede todas as expectativas, providenciando maior durabilidade das ferramentas ou componentes e consequentemente maior produtividade!

 

Elevada performance que se enquadra nas necessidades do cliente

A elevada performance do Vancron SuperClean é independente do tamanho e da geometria da ferramenta ou componente. Este material constitui uma solução ótima para efetuar cortes de elevada precisão e para produção de ferramentas com geometrias complexas. Saiba mais sobre este material na nossa página web ou nas brochuras do produto cujos links seguem abaixo:

Brochura Vancron SuperClean

Ficha Produto Vancron Superclean 

Também poderá contatar diretamente o seu representante comercial ou a nossa equipa através do e-mail vendas.acos@ramada.pt ou do telefone 256 580 580.