25 Março, 2021

Academia Ramada Interna

O Ramada Aços tem-se dedicado ao longo dos últimos anos à formação dos nossos clientes, através da iniciativa “Academia Ramada”. No entanto, consideramos igualmente importante a formação dos nossos colaboradores e é por isso que, na nossa empresa, também colocamos em prática a “Academia Ramada Interna”.

O Ramada Aços é uma empresa que se estabeleceu no mercado há mais de 85 anos, tendo desenvolvido uma vertente técnica no aço e nos tratamentos térmicos que se alia ao elevado know how e vasta experiência. Desta forma, a nossa competitividade reside numa relação de parceria com os nossos clientes em vários níveis e o apoio técnico é um desses valores.

O investimento na formação técnica dos nossos colaboradores é algo que prezamos. Assim, surgiu a iniciativa da realização da Academia Ramada Interna, que consiste num conjunto de formações técnicas destinadas a dotar a nossa equipa de conhecimento acerca do aço, processos de fabrico e tratamentos térmicos.

Nestas formações damos conhecimento aos nossos colaboradores sobre temas como a introdução ao aço e às ligas metálicas, as aplicações e segmentos de atividade e ainda vários conceitos relativos aos tratamentos térmicos.

Desta forma, apoiamos os nossos colaboradores, desde as vendas internas até aos quadros mais técnicos, para que todos tenham uma base de conhecimento para ajudar e orientar o cliente.

Estas formações são dadas pelos nossos gestores de produto, que reconhecem também a extrema importância desta iniciativa:

“Ao longo destes 85 anos, o Ramada desenvolveu uma cultura muito específica e possui muito know-how acerca do aço. A passagem desse conhecimento é fundamental e proporcionar às equipas estas valências técnicas torna-as mais aptas para apoiar os clientes e parceiros.”Ângela Martins, Gestora de Produto dos Aços Ferramenta

 “Atualmente a partilha do conhecimento é fundamental em qualquer empresa de forma a apresentar o melhor produto/serviço aos nossos clientes/parceiros. A formação não tem preço, contudo a falta dela têm um custo…” – Paulo Dias, Gestor de Produto dos Tratamentos Térmicos

 “A formação de uma equipa é o melhor caminho para a evolução da organização. E iniciativas que promovam a formação técnica da nossa equipa são uma vantagem competitiva face à nossa concorrência.” – Sandra Pereira, Gestora de Produto da Metalomecânica