Nesse contexto, destacamos o investimento em curso do projeto denominado como “Agenda Drivolution”, cujo principal objetivo é promover o desenvolvimento de uma fábrica do futuro preparada para responder aos desafios emergentes da transição energética e da transformação digital no setor automóvel.
Essencialmente voltado para a indústria automóvel este projeto integra um conjunto de iniciativas de investigação e desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços (PPS), organizadas em 21 work package que resultarão em 12 novos PPS.
A iniciativa assenta em pilares estratégicos para a modernização industrial do setor, como a digitalização, a Indústria 5.0, a segurança e ergonomia no trabalho, os materiais e a capacitação técnica e digital especializada. Com esta visão estratégica pretende-se acelerar a transição digital da indústria, fortalecendo a sua competitividade no mercado global.
Paralelamente, este investimento traduz-se também numa evolução do modelo fabril, dotando-o de maior segurança e melhores condições de trabalho para os colaboradores, permitindo assim benefícios ambientais e económicos.
Consulte mais informações na ficha do projeto cujo link segue abaixo.