26 Outubro, 2021

Arranque do Armazém Automático

O nosso armazém automático já está operacional e a sua implementação veio trazer-nos várias vantagens. Fique a conhecer mais sobre este projeto!

Durante o mês passado demos início de actividade ao nosso novo Armazém Automático para peças de aço até 3 toneladas.

Com 63 metros de comprimento e 8 metros de altura, tem capacidade de armazenagem para cerca de 94% da totalidade do número de peças existente em armazém.

Este é um projeto no qual já tinhamos vindo a trabalhar e a sua implementação e funcionamento permitem-nos atingir um conjunto de vantagens em diversas áreas, nomeadamente a nível de:

  • Ambiente, Segurança e Saúde no trabalho;

  • Aumento da produtividade;

  • Inventário preciso e constantemente disponível (“on time”);

  • Libertação de espaço útil

  • Consolidação do nosso progresso na digitalização e automação.

Apesar do armazém automático estar concluído, continuamos a trabalhar na melhoria deste espaço e, por isso, o foco agora será trabalhar no layout do nosso armazém de forma a reorganizar as células de máquinas, com o objetivo de reduzir drasticamente os tempos de movimentação e espera de peças.

Este novo layout permitirá também a redução dos nossos prazos de entrega e uma maior segurança, ergonomia e condições de trabalho dos nossos colaboradores.

Com este projecto pretendemos continuar a corresponder às expectativas dos nossos clientes e a otimizar o nosso atendimento e forma de trabalhar.