03 Maio, 2023

Aumente a sua rentabilidade com os Aços da Uddeholm – Component Business

A Uddeholm é um reconhecido líder mundial no desenvolvimento e produção de aços ferramenta Premium, contudo tem vindo a ganhar também destaque dos seus produtos em soluções únicas para aplicações de componentes.

Escolher o aço correto para produções non-stop ou com cadências elevadas afeta os custos, tempos de paragem e manutenção, assim como os prazos de entrega para o cliente. A escolha de um bom parceiro é, por isso, fulcral para o acompanhar e apresentar soluções únicas e assim disponibilizar-lhe uma vantagem competitiva no mercado.

É nesse sentido que o Ramada Aços se apresenta, como o melhor parceiro para os seus clientes.
Enquanto representante dos aços da Uddeholm, destacamos que estes têm vindo a demonstrar reduções nos custos diretos e indiretos de produção, assim como num aumento da rentabilidade e numa relação de segurança com os seus parceiros.

Importa por isso salientar alguns casos de sucesso:

  • Trituração de cereais: os rolos de trituração de cereais que tipicamente são fabricados com aço A2, permitiam 500 horas de produção, com 8 paragens anuais. Após a mudança para o Caldie, a produção aumentou para 1800, com apenas 2 paragens anuais – aumento de 3.6x no número de horas de produção.
  • Facas para corte de billets de aço: dada a temperatura dos billets, o 1.2343 a 52 HRc é tipicamente usado para fazer o corte do produto. Estas facas permitiam a execução de 43 mil cortes antes de serem substituídas (apresentavam elevado chipping e fissuração). Após a implementação do Unimax a 56HRC, as lâminas conseguiam o corte de 150 mil partes.

Importa também salientar que algumas das gamas da Uddeholm são certificadas pela NORMPACK (de acordo com a legislação da EU 1935/2004), o que assegura a total fiabilidade nos materiais com que trabalhamos e na sua adequação a usos alimentares.

Se precisa de um parceiro com capacidade técnica para o apoiar e ajudar a atingir novas soluções de redução de custo efetivo, consulte-nos.

Para saber mais acerca destes produtos e os seus benefícios contacte-nos.