29 Maio, 2019

NOVA FERRAMENTA BALLROUGHNOSE DA TUNGALOY

A ferramenta BallRoughNose é a mais recente inovação da Tungaloy em tecnologia de fresagem intercambiável para um desbaste de superfícies curvas de forma mais eficiente e fiável.

Esta nova linha de fresas intercambiáveis de ponta esférica é projetada para oferecer a máxima fiabilidade da ferramenta durante os processos de desbaste e semi-acabamento. O design de fixação das pastilhas em formato de rabo de andorinha impede que estas sejam deslocadas por forças de corte durante operações exigentes; esta rotação indesejada da pastilha durante a fresagem é evitada pelo design único de travamento fornecido no apoio da pastilha, assegurando a precisão da indexação. Estas características aumentam a fiabilidade da pastilha durante os processos de perfilamento 3D ou plunging, enquanto a aresta de corte helicoidal da pastilha ajuda a reduzir as forças de corte elevadas, resultando numa operação de corte suave.

O design híbrido exclusivo da pastilha permite que um lado da pastilha seja usada para corte central e o outro para corte periférico. Esta característica elimina a necessidade de comprar dois tipos diferentes de pastilhas, reduzindo assim o investimento em ferramentas e diminuindo os custos de stock. O alojamento da pastilha foi desenhado para garantir que a pastilha só encaixa na orientação correta. As fresas possuem refrigeração interna para um escoamento efetivo das aparas, evitando que sejam novamente maquinadas em perfilamentos de moldes, cunhos e cortantes complexos. Os encabadouros estão disponíveis em ø16 mm, ø20 mm e ø25 mm em formatos que incluem hastes cilíndricas com comprimento padrão ou com desafogos longos e também modulares.

Características

• Máxima fiabilidade da pastilha graças ao design anti deslocamento e anti rotação da interface pastilha/fresa

• A aresta de corte helicoidal que reduz o impacto e a força de corte na entrada.

• O design híbrido da pastilha permite que a mesma seja usada para corte central ou periférico, reduzindo os custos de investimento e gestão de ferramentas

 

Para qualquer esclarecimento adicional contracte-nos através do telefone +351 256 580 409 ou do email fcorte@ramada.pt