03 Maio, 2023

Brocas Canhão | Serviço de Recuperação Integral (Retipping)

Redução de Custos e Recursos na Furação Profunda

O nosso parceiro e fornecedor TBT disponibiliza o serviço de recuperação de brocas canhão, permitindo desta forma uma redução de custos muito significativa na aquisição de ferramentas para furação profunda, muito comuns p. ex. na produção dos circuitos de refrigeração dos moldes, injetores e veios de transmissão.

O serviço de retipping tem por base uma análise rigorosa do estado físico em que as brocas canhão usadas se encontram, sendo apenas efetuado o serviço de recuperação após as brocas serem qualificadas como recuperáveis.

O processo de recuperação é integral, considerando o recondicionamento desde o canhão (driver) até a ponteira em metal duro, sendo a última fase a gravação do comprimento final obtido em cada uma das ferramentas recuperadas.

Após finalização do processo é verificada a concentricidade de todas as ferramentas requalificadas, assegurando a qualidade do serviço prestado e respetiva fiabilidade das ferramentas na condição de “segunda vida”.

Desta forma é assegurado que o serviço de recuperação reduz efetivamente custos e recursos existentes, relacionados com as ferramentas de furação profunda existentes na sua produção.

Importa salientar, que o canhão, tubo e ponteira de metal duro não têm um número limite de recuperações possíveis, tendo por limite exclusivamente o comprimento mínimo desejado (OAL).

  

Conheça mais sobre o nosso parceiro em : www.tbt.de/pt/

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt.