28 Julho, 2021

Certificações Ramada Aços

Diariamente trabalhamos para aumentar a qualidade dos nossos serviços, reduzir a nossa pegada ecológica e assegurar a segurança dos nossos colaboradores e máquinas.

Foi já em Junho de 2018 que fizemos a transição do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015. Desta forma, não só melhorámos a gestão da nossa empresa como também aumentámos a satisfação dos nossos clientes.

Para além disso, em Fevereiro de 2020 obtivemos a certificação ambiental pela norma NP EN ISO 14001:2015, na nossa sede em Ovar e em todas as filiais, que reconhece os nossos esforços em melhorar continuamente o nosso desempenho ambiental.

Atualmente temos uma atividade com baixo impacto ambiental, uma vez que os resíduos que produzimos são 98% valorizados e a nossa matéria-prima é, na sua maioria, obtida por processos de reciclagem de sucata, com baixa depleção de recursos naturais.

Encontramo-nos ainda a implementar o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho pela norma NP EN ISO 45001:2019 e contamos obter esta certificação num futuro próximo. Para isso, temos vários projetos em desenvolvimento que passam pela segurança de máquinas e equipamentos de trabalho, realização de auditorias operacionais internas em todas as instalações trimestralmente, entre outras iniciativas.

Na Ramada Aços comprometemo-nos a manter uma elevada preocupação com o meio ambiente e promoção de uma cultura de segurança e saúde pró-ativa, focada em objetivos que garantam a melhoria contínua.

Saiba mais sobre os nossos valores em ramada.pt/pt/sobre-nos/quem_somos/politica.html.