27 Julho, 2018

EXPANSÃO DA GAMA DE INOX: NOVA LIGA AISI 316

No âmbito da procura de respostas ajustadas às necessidades dos clientes, o Ramada Aços aumentou a sua gama de produtos disponibilizando um stock permanente de varões de aço inoxidável AISI 316.

Face à crescente procura de produtos em aço inoxidável, decidimos aumentar a aposta na nossa gama desta tipologia de produtos. Nesse sentido, disponibilizamos agora varões redondos em inox AISI 316 disponíveis em diâmetros entre os 5mm e os 200mm. Esta nova liga junta-se às já existentes de varões, barras e tubos em AISI 303 e AISI 304.

À semelhança do AISI 304 também o AISI 316 é um aço inox austenítico de uso geral, mas com propriedades anticorrosivas reforçadas. Esta qualidade de material contém um teor aproximado de 18% de Crómio (Cr) e de 12% de Níquel (Ni) e 2% de Molibdénio (Mo), sendo este último o principal responsável pelo reforço da sua capacidade anticorrosiva face ao mais comum AISI 304.

A superior resistência à corrosão do aço AISI 316 torna-o particularmente interessante para o uso em ambientes agressivos como ambientes marítimos e clorados e ambientes com exposição a químicos.

Faça a sua consulta para a gama de inox ou contacte-nos para mais informações.