28 Abril, 2022

Extra Energia Tratamentos Térmicos

Temos a consciência de que toda a indústria está a sofrer com esta crise energética, em particular as indústrias em que a incorporação da energia elétrica, gases e combustíveis, representam um peso significativo no custo de produtos ou serviços prestados, como é o caso do serviço de Tratamentos Térmicos.

Para fazer face a estes aumentos, foi introduzida uma taxa “extra de energia“ no passado dia 26 de Abril (para encomendas colocadas a partir dessa data) que é diretamente proporcional ao preço do mercado diário de energia OMIE (a fonte encontra-se disponível no link https://www.omie.es/es/market-results/annual/dailymarket/daily-prices?scope=annual&year=2022), conforme a relação abaixo (calculado com os custos atuais, tanto de gases, combustíveis e outros consumíveis).

O cálculo foi realizado tendo como base médias de consumos de energia elétrica, gases e combustíveis atuais, por tipo de tratamento térmico.

O Ramada Aços, pelo menos neste período inicial, continuará a suportar a maior percentagem dos custos (80%) passando para os clientes, neste momento, apenas 20% da totalidade dos custos extra.

Entretanto, face à atual imprevisibilidade no que respeita à evolução futura dos custos da energia elétrica, gases e combustíveis, além de podermos ter a necessidade de rever a percentagem de distribuição de custos da taxa aplicada, poderemos também ter de tomar outras ações.

A avaliação desta taxa “extra de energia” irá ser realizada no primeiro dia útil de cada mês.

A informação atualizada estará disponível para consulta na nossa página de internet https://www.ramada.pt/pt/extra-energia.html.

De forma a facilitar a identificação do valor “extra de energia”, o mesmo surgirá na fatura, devidamente destacado.

Conforme é a nossa forma de estar no mercado, continuaremos a trabalhar segundo as boas praticas, com o conhecimento, experiência e exigência do cumprimento rigoroso dos estágios, temperaturas, pressões, velocidades e utilização de gases, de forma a se continuar a obter a melhor performance das ferramentas, moldes e peças, sujeitas a tratamento térmico.

É nossa intenção que a aplicação deste “extra de energia” seja temporária e desejamos fortemente que a conjuntura atual se desvaneça e que tudo regresse rapidamente à normalidade.

Este extra de energia será retirado, quando os custos de energia forem inferiores a 80 €/MWh.