02 Dezembro, 2022

Ferramentas de Corte Hofmann & Vratny Série EXPK1

A série EXPK1, apresentada recentemente pela Ramada Aços no mercado português, foi especificamente concebida para responder a qualquer exigência na maquinação de diversas ligas de aço, ligas especiais e ferros fundidos.

Enquanto líder no fabrico de fresas de metal duro para o mercado alemão, com uma produção superior a 2 milhões de ferramentas por ano, o nosso parceiro Hofmann & Vratny está comprometido com a constante inovação e com o desenvolvimento contínuo dos seus produtos desde 1976. Produtor de soluções orientadas para o segmento performance, desenvolve fresas especializadas para a maquinação de aço, ferro fundido, alumínio, aço inoxidável, titânio e aço temperado (até 70 HRC), bem como, de ferramentas concebidas para assegurar um elevado desempenho nas maquinações mais universais (p. ex. na execução de rasgos, desbastes e acabamento de superfícies a 90º e fresagem 3D).

A série EXPK1, surge na procura continua de atender à reivindicação "a ferramenta certa para cada aplicação que ocorra nas produções dos nossos clientes", tendo sido criado um amplo portfólio de produtos com as gamas necessárias para os métodos de maquinação mais modernos e tradicionais, existentes nos setores dos moldes, matrizes e metalomecânica.

O revestimento desta série AlphaFerro Platinum X - composto por CrAlTiN - foi projetado para alcançar uma aplicabilidade universal em diversos tipos de materiais, caracterizando-se por apresentar uma elevada resistência ao incremento de temperatura durante o processo de maquinação e uma ótima estabilidade nas arestas de corte.

O feedback por nós recebido em relação à série EXPK1 tem sido amplamente positivo, suportado pelos diversos testes efetuados em contexto de produção nos nossos clientes.

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt.