07 Abril, 2020

Luta contra o Covid-19: Grupo Ramada apoia Hospital de Ovar.

Como empresa Vareira e com mais de 85 anos de presença no concelho de Ovar, não podíamos deixar de sentir as dificuldades do dia a dia da nossa comunidade. Ovar é o nosso berço e ao longo dos anos temos vindo a contribuir para o seu crescimento e dinamização. Mas numa altura em que a população está cercada e luta internamente contra esta ameaça letal, não podíamos nem conseguíamos ficar como meros espectadores.

Apesar de estarmos com a nossa sede encerrada e os nossos colaboradores em cumprimento do isolamento ou em teletrabalho, pusemos mãos-à-obra.
O sentimento era de apoiar a linha da frente, os profissionais de saúde de Ovar, que se têm sacrificado nesta luta, com uma entrega extraordinária que servirá de exemplo de coragem e resiliência para gerações vindouras de Vareiros.

Assim sendo, há cerca de 12 dias procuramos saber o que os preocupa, o que lhes faz falta e quais as “armas” com que o grupo Ramada poderia contribuir nestas horas difíceis. A sua maior necessidade eram itens de proteção individual.
Efetivamente, a quantidade de material descartável que é usado diariamente é avassaladora. E não se pode descurar. Não se pode facilitar.

Mas não foi fácil, pois não encontramos resposta no mercado nacional. Mas não desanimamos. Fomos mais longe procurar e através de fretes aéreos conseguimos obter o material tão necessário.
Obtivemos um numero significativo de máscaras de proteção, máscaras descartáveis, fatos de isolamento e cirúrgicos e óculos de proteção que brevemente chegarão aos profissionais de saúde do Hospital de Ovar.

Médicos, enfermeiros e auxiliares que estão na linha da frente no tratamento dos doentes com o novo coronavírus terão também ao seu dispor termómetros infravermelhos sem contacto e caixas de luvas nitrilo.
Esperemos que esta contribuição, consiga mitigar algumas das dificuldades diárias de quem trata de nós.
Esta é uma guerra em somos todos soldados, todos combatemos um mal comum.

Somos soldados, soldados de Aço e estamos, como sempre estivemos, em prontidão para dar a nossa contribuição a Ovar.

Juntos venceremos!