28 Março, 2024

MAXIMIZE A SUA PRODUTIVIDADE: AÇOS DE TRABALHO A FRIO PARA A INDÚSTRIA AUTOMÓVEL

Numa indústria com elevadas exigências de produtividade, é fundamental encontrar um parceiro com um produto e serviço de confiança.

A produção de peças para a indústria automóvel requer elevados níveis de eficiência e produtividade. As paragens não planeadas para manutenção ou reparação de ferramentas tipicamente conduzem a custos elevados de produção e levam a paragens de linha. Mas como mitigar estes custos e responder às exigências da indústria automóvel?

STOCK LOCAL E AMPLO PROGRAMA DIMENSIONAL

A RAMADA AÇOS está focada em garantir entregas rápidas para várias qualidades, dimensões e perfis de aço. Desta forma, os nossos clientes conseguem ganhar tempo de produção e suprimir urgências de forma ágil.

MATERIAIS COM ELEVADA PERFORMANCE

Opte por materiais de elevada performance e qualidade comprovada. A RAMADA AÇOS, em parceria com a Uddeholm, disponibiliza soluções especializadas, tal como:

> Aços com maior resistência ao desgaste, como o Vanadis 8 SuperClean, que permitem reduzir os reprocessamentos das peças e o custo por peça produzida. Esta solução tem capacidade para atingir 64 HRC, garantindo cadências de produção elevadas, com baixos níveis de desgaste, mantendo o gume de corte durante longos períodos de tempo.

> Aços com maior resistência ao choque, como o Caldie e o Vanadis 4Extra que permitem processar chapas mais desafiantes, com menor risco de fissuração ou chipping (lascar de arestas) da ferramenta, assegurando menores custos de manutenção e evitando paragens ou até a substituição da ferramenta. Estes materiais têm durezas de 60/62HRC, ideais para trabalhos com chapas de alto limite elástico (AHSS) e chapas de espessuras elevadas.

SERVIÇOS INTEGRADOS – ONE STOP SHOP

Do produto aos serviços integrados: Na RAMADA AÇOS, para além do material, pode usufruir de uma solução integrada.

A nossa unidade de Tratamentos Térmicos tem a maior capacidade instalada de fornos a vácuo da Península Ibérica. Com mais 50 de anos de experiência, privilegiamos a rapidez, competitividade e confiança no serviço.

A nossa equipa faz ainda um acompanhamento próximo, estando disponível para investigar e oferecer soluções técnicas ao cliente, mesmo no seu shop floor.

 

Para mais informações contacte a nossa equipa através do email marketing@ramada.pt.