15 Outubro, 2020

MD XTRA: aço pré-tratado (SH com 38-43 HRC) da Finkl com excelente condutibilidade térmica ideal para moldes de injeção de plástico.

O MD Xtra faz parte de uma nova geração de aços de elevada condutividade térmica, já disponível no stock do Ramada Aços.

Com as contantes evoluções do mercado dos plásticos, nomeadamente na indústria automóvel, o aumento da exigência nos aços ferramenta é significativo. Cada vez mais deparamo-nos com projetos em polímeros reforçados e plásticos com aditivos abrasivos onde a ferramenta tem de garantir a longevidade necessária e com menores custos de manutenção. Assim o mercado precisa de soluções e alternativas aos standard 2738 e P20, que já não cumprem as exigências de muitos projetos.

O MD Xtra com a sua composição química única e com uma microestrutura repleta de micro carbonetos oferece todas as caraterísticas necessárias ao molde, tornando-o numa solução competitiva. As durezas elevadas proporcionam uma resistência extra ao desgaste abrasivo. A sua composição química, processo de fabrico e microestrutura refinada garantem elevada temperabilidade das peças, proporcionando uma distribuição homogénea da dureza em toda a secção da peça.

Aplicações:

-Moldes de injeção de plástico;
-Moldes com textura;
-Moldes de compressão;
-Moldes para plásticos abrasivos e reforçados;
-Matrizes para plásticos não corrosivos.

Características:

-Pré-tratado com 38-43 HRC;
-Excelente condutividade térmica;
-Dureza homogénea (propriedade semelhante mesmo nas secções largas);
-Boa capacidade de polimento;
-Excelente soldabilidade;
-Boa capacidade de textura;
-Excelente resistência ao desgaste abrasivo dentro dos aços pré-tratados.

Caso pretenda obter cotação para este material ou saber mais sobre as suas características, consulte-nos em orcamentos@ramada.pt e vendas.acos@ramada.pt , respetivamente.