22 Fevereiro, 2024

MOLDES DE INJEÇÃO DE PLÁSTICO: COMO OBTER POLIMENTO ÓTICO

Numa indústria em que o tempo é dinheiro e os repolimentos e reparações acarretam custos elevados, o fornecimento de um produto de confiança e de qualidade é fundamental para a rentabilização dos projetos.

A RAMADA AÇOS disponibiliza o Uddeholm Vidar 1ESR, um aço desenvolvido para assegurar uma excelente capacidade de polimento e textura. Este material apresenta vários benefícios para a indústria dos moldes de injeção de plástico.

Uddeholm Vidar 1ESR

Redução ou eliminação dos custos de repolimento e reparações

O processo ESR é altamente dependente do produtor do material, sendo que a Uddeholm tem uma elevada taxa de sucesso no que toca à redução do teor de inclusões e porosidades, quando comparado com os aços 1.2343 ESR no mercado. Assim, este material permite assegurar o Polimento Ótico.

Numa indústria em que o tempo é dinheiro e os repolimentos e reparações acarretam custos elevados, o fornecimento de um produto de confiança e de qualidade é fundamental para a rentabilização dos projetos.

Longevidade do molde

O Uddeholm Vidar 1ESR é um aço de têmpera, que permite atingir durezas na ordem dos 50HRC. O processo ESR garante ainda uma estrutura homogénea, que influencia positivamente a temperabilidade do material.

Adicionalmente, a composição química refinada aliada ao processo de fabrico altamente controlado pelo fornecedor, asseguram valores de tenacidade e ductilidade elevados, diminuindo o risco de fissuração no Tratamento Térmico e em Trabalho.  

Rapidez e simplicidade no fornecimento

A Ramada Aços investe no stock local permanente deste material, com medidas até 1000 x 500 mm, assegurando uma rapidez de entrega à nossa comunidade cliente.

Para além disso, de acordo com as necessidades do cliente, é possível incorporar Serviços de Maquinagem e Tratamento Térmico. Tudo num fornecedor único, o que lhe vai permitir simplificar o processo de compra e assegurar rapidez na resposta e na entrega.

Acompanhe ainda a sua encomenda em tempo real e comunique diretamente com a nossa equipa através do Portal de Cliente Ramada.

Para mais informações contacte a nossa equipa através do email marketing@ramada.pt