28 Março, 2019

NOVA FRESA DE ALTA VELOCIDADE

A Tungaloy colocou no mercado a TungSpeed-Mill, uma nova série avançada de fresas de alta velocidade/alto avanço para acabamento eficiente de materiais não ferrosos.

A Tungaloy colocou no mercado a TungSpeed-Mill, uma nova gama avançada de fresas de alta velocidade para acabamento eficiente de materiais ISO N.

A TungSpeed-Mill vem equipada com um design exclusivo de fixação de pastilhas, CamAdjust, que permite a indexação rápida e precisa das pastilhas usando uma única chave. Desta forma, é possível uma significativa economia do tempo despendido durante o presetting da ferramenta, processo que geralmente consome muito tempo com as fresas de passo fino e sistema tradicional de fixação da pastilha.

A TungSpeed-Mill foi projetada com a maior densidade de pastilhas disponível no mercado, permitindo trabalhar a mais de 3.000 metros por minuto na fresagem de ligas de alumínio e outros componentes não ferrosos predominantemente usados na indústria automóvel.

As pastilhas estão disponíveis em diamante policristalino (PCD) grau DX110 em várias geometrias, incluindo dois tipos de pastilhas standard: pastilha de 1ª escolha com preparação da aresta de corte F (aresta afiada) e preparação da aresta de corte S (aresta com chanfro + raio) para aplicações de desbaste. Estão ainda disponíveis pastilhas de rebarbagem (-BD) e pastilhas alisadoras (-WD).

A principal aresta de corte da pastilha standard foi projetada em ângulo duplo, o que permite reduzir a produção de rebarbas na superfície maquinada e quebrar as aparas em pequenas partes para uma evacuação mais eficiente das mesmas. Assim, a pastilha rebarbadora garante uma maquinagem sem rebarbas, enquanto a pastilha alisadora proporciona uma melhor qualidade de superfície maquinada.

Os corpos de fresa estão disponíveis em diâmetros de ferramenta de ø50 mm a ø160 mm, com ø50 mm de encabadouro cilíndrico e ø63 mm a ø160 mm tipo arbor.

Para qualquer esclarecimento adicional contracte-nos através do telefone +351 256 580 409 ou do email fcorte@ramada.pt