22 Janeiro, 2021

Nova solução TBT aumenta a sua rentabilidade na Furação Profunda

TBT lança nova ferramenta WP55 para diâmetros entre 28-55 mm.

Decorridos 5 anos após o desenvolvimento da ferramenta WP10, o reconhecido sistema de brocas canhão com pastilhas intercambiáveis (diâmetros de 12-28mm), a TBT lança agora a ferramenta WP55, com amplitude de diâmetros entre os 28 e 55mm e comprimento máximo de 3000 mm.

A WP55 pode ser usada em centros de maquinação, tornos e máquinas de furação profunda, nas aplicações em que as brocas canhão convencionais ou de pastilha são usadas atualmente, como, por exemplo, no sector dos moldes e indústria metalomecânica.

Esta nova ferramenta é ideal para a obtenção de elevadas taxas de avanço em furação (consideravelmente superiores às que seriam possíveis obter com uma broca canhão convencional) e para a maquinação de materiais difíceis, existindo duas classes de insertos:

> Classe G: Para velocidades de corte elevadas, e superior controlo na formação e extração da apara.
> Classe L: Para melhorar a performance na furação de materiais que originam aparas longas e de maior complexidade dimensional.

O sistema WP55 utiliza insertos compatíveis com os do sistema CoroDrill 800 do fabricante Sandvik, sendo integralmente produzidos na TBT Alemanha.

A nossa equipa está preparada para aconselhá-lo nas melhores soluções tendo em conta os seus projetos.

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt