27 Outubro, 2021

Novas Máquinas de Corte e Polimento

O Departamento de Qualidade renovou as suas máquinas e agora está ainda melhor preparado para lhe prestar os serviços que necessita.

Hoje em dia são necessários métodos cada vez mais eficientes para controlo de qualidade.

Por este motivo o Ramada Aços atualiza agora dois equipamentos indispensáveis para preparação de amostras: uma máquina de cortar e uma máquina de polimento. Assim, conseguimos melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes.

Esta nova máquina de corte permite efetuar cortes em automático, bem como efetuar cortes múltiplos sem redefinir os parâmetros de corte ou reposicionar a peça. Aliado a isto ajustamos as definições consoante a qualidade, tamanho, dureza e criticidade da peça que vamos analisar.

Para além das opções de corte este equipamento oferece também melhores condições de segurança a quem o opera. Uma evolução em termos ambientais resume-se à existência de dois filtros, um magnético e outro que retém todas as partículas sólidas derivadas do corte.

Desta forma são assim cumpridas todas as normas de ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Relativamente à nova máquina de polimento, é agora possível trabalhar com seis amostras em simultâneo, em modo automático garantindo a homogeneidade do desbaste e polimento das mesmas.  

Estes equipamentos dão-nos a possibilidade de garantir que os serviços prestados pelo nosso laboratório, análise metalográfica e microdureza, sejam efetuados com maior rigor, devido à melhoria das condições de corte e acabamento superficial.

São ainda realizados no nosso laboratório os ensaios de Composição Química (OES); Macro Dureza (HB/HRC), Ensaio Tração (Máx. 250kN), Dureza Portátil, Ultrassons, Líquidos Penetrantes, Partículas Magnéticas e Profundidade de Fissura.

Para mais informações acerca do nosso Laboratório de Qualidade, contacte-nos através de qualidade@ramada.pt