26 Abril, 2019

NOVIDADE FACEJAMENTO: DoQuad-Mill

A Tungaloy introduziu no mercado a nova fresa DoQuad-Mill para facejamento que reduz interferências com paredes/fixações.

A DoQuad-Mill é a mais recente inovação em fresas para facejamento desenhadas para lidar com a interferência entre Peça e Ferramenta. Uma fresa típica de facejamento, devido ao ângulo de entrada de 45°, não permite a maquinação próxima das paredes ou dos grampos de fixação. A DoQuad-Mill, por outro lado, apresenta um ângulo de entrada de quase 90° permitindo que a fresa fique livre de qualquer interferência, tornando-se capaz de facejar muito próximo das paredes e dos grampos de fixação.

A pastilha quadrada de dupla face com 8 arestas de corte efetivas e económicas, incorpora um perfil de aresta de corte côncavo com um grande ângulo de inclinação, o que ajuda a gerar aparas em forma de barril e evitar que as mesmas sejam novamente maquinadas. O grande ângulo de incidência da pastilha gera uma força de corte tão baixa como a das pastilhas positivas standard de fresagem. Isto é extremamente eficaz quando se maquina uma peça com baixa rigidez ou fixação fraca.

A DoQuad-Mill está disponível em diâmetros entre 50 mm e 100 mm tanto na versão standard como passo fino. A versão standard foi desenhada para garantir a fresagem livre de vibração, enquanto que a de passo fino é adequada quando é crítica a alta eficiência da maquinagem. As pastilhas estão disponíveis em raios de canto de 2,0 mm, 1,2 mm e 0,8 mm.

Em resumo:

  • Permite facejamento extremamente próximo a paredes ou grampos de fixação

  • Economia com 8 arestas de corte efetivas por pastilha

  • Pastilhas ideais para fresar peças com baixa rigidez ou com fixação fraca

Consulte mais informações no folheto da ferramenta abaixo ou contacte o nosso Departamento de Ferramentas de Corte: fcorte@ramada.pt 

DoQuad-Mill