28 Março, 2019

NOVO EQUIPAMENTO DE MEDIÇÃO DE DUREZA

O departamento de Qualidade do Ramada Aços apostou na aquisição de um novo equipamento de medição de dureza.

A DuraVision G5, o novo equipamento em questão, oferece uma faixa de carga padrão excepcionalmente ampla de 0,3 kgf a 3000 kgf. A força é aplicada de forma contínua e precisa através de um grande número de sensores eletrónicos de medição de força.

Amplo espectro de aplicações.

A utilização inteligente da câmera de 10 megapixels permite um zoom de 3x, o que possibilita que todo o espectro de aplicações seja coberta com apenas algumas lentes. A combinação das 7 posições da torre também economiza a troca de ferramentas. A avaliação automática dos recuos de teste por meio de controle de brilho totalmente automatizado e autofoco rápido em combinação com a torre em formato de estrela reduz os tempos de ciclo.

Fácil Análise de amostras complexas

A grande área de teste e o longo alcance oferecem grande flexibilidade para uma grande variedade de amostras. A variedade de amostras que podem ser testadas é expandida ainda mais pela possibilidade de testar tanto fixas quanto não fixas. Além disso, a força de fixação pode ser ajustada individualmente. Amostras complexas podem ser seguramente fixadas, enquanto se evitam também marcas em materiais moles, selecionando-se uma força de fixação inferior correspondente.

Investimento no futuro

O design robusto da máquina e a configuração modular proporcionam teste de qualidade. Com a integração automática no software de gestão de produção, este novo equipamento permite ter um investimento seguro na melhoria do nosso controlo de qualidade. O ciclo de teste controlado eletronicamente, baseado na última geração de componentes PLC, garante alta fiabilidade de teste.