18 Fevereiro, 2021

Pastilhas TBT compatíveis com ferramentas da Sandvik Coromant

TBT lança programa alargado de pastilhas para sistemas de furação profunda do fabricante Sandvik.

No ano passado a Sandvik Coromant descontinuou a sua produção na categoria de ferramentas para furação profunda nos sistemas STS/BTA, apesar do seu sucesso a nível mundial.

A TBT, como especialista em furação profunda, decidiu dar continuidade ao projeto e lançar insertos de produção própria, 100% compatíveis com as ferramentas Sandvik disponíveis no mercado.

A TBT produz atualmente pastilhas para três dos sistemas da Sandvik:
                > CoroDrill 800
                > CoroDrill 801
                > T-Max

A TBT possui agora uma gama completa de todos os insertos na:
> Classe G: orientada para elevadas velocidades de corte e taxas de avanço, apresentando um bom controlo na formação da apara na grande maioria dos materiais
> Classe L: para incrementar a performance na furação de materiais que tendencialmente originam aparas longas ou de maior variabilidade dimensional.

Tendo em conta o elevado desempenho destes produtos e a competitividade dos preços apresentados relativamente aos do fabricante Sandvik, a TBT já vendeu milhares de insertos a nível mundial, apesar de esta solução só ter sido lançada recentemente.

Para além de assegurar stock permanente das pastilhas, a TBT iniciou também a produção de brocas de cabeça intercambiável compatíveis com o sistema CoroDrill 800, com diâmetros compreendidos entre os 25-65mm, que estão disponíveis por encomenda e podem ser fornecidos num prazo máximo de 5 a 6 semanas.

A nossa equipa está preparada para aconselhá-lo nas melhores soluções tendo em conta os seus projetos.

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt