06 Abril, 2020

Ramada Aços e grupo Simoldes: juntos na luta contra o covid-19

Mais de 200 mil viseiras em acrílico serão produzidas e oferecidas aos profissionais de saúde nas próximas semanas no âmbito de um projeto que envolve diversas empresas nacionais e dinamizado pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins).

Seguindo este mote, o projeto recolheu a adesão de diversas empresas dos mais distintos setores: desde o mobiliário, passando pelos polímeros até ao aço. E neste sentido, o Ramada Aços associou-se ao Grupo Simoldes nesta missão.

O Grupo Simoldes, empresa que se dedica à fabricação de moldes de injeção para a indústria de plásticos, tomou a iniciativa de desenvolver um molde e injetar os suportes plásticos das viseiras, permitindo um aumento substancial da capacidade produtiva.

Apesar de o Ramada Aços estar impedido de laborar devido ao estado de calamidade, recentemente renovado no concelho de Ovar, não podia deixar de apoiar a comunidade com o aço essencial para as aplicações hospitalares, tais como as viseiras.Na primeira oportunidade em que foi autorizado pelas entidades camarárias retirar material da sede, foi dada alta prioridade em carregar aço especial oriundo da Suécia (Uddeholm) para este projeto.

Esta operação permitiu que o Grupo Simoldes iniciasse a produção do molde em tempo recorde. Os suportes das viseiras começaram a ser produzidos passado 4 dias. Veja aqui o resultado final:

O Grupo Simoldes e o Ramada Aços estão a colaborar, novamente, para a execução de mais um molde de viseira.
Gostaríamos de reforçar a mensagem mais importante que resulta desta parceria:
Juntos, todos podemos ajudar a combater o Covid-19.

O Ramada Aços encontra-se totalmente disponível para colaborar com mais projetos para os setores essenciais do país (hospitalar, alimentar, entre outros).
Para tal contactem-nos através do email marketing@ramada.pt

Aproveitamos para agradecemos a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores as inúmeras mensagens de apoio e de motivação.

Juntos venceremos.

Pela organização
Eng.º Pedro Lobo

Diretor de Marketing