10 Abril, 2020

Reabertura dos Tratamentos Térmicos

Na sequência da alteração do despacho n.º 4270-B/2020, relativo à declaração do estado de calamidade no concelho de Ovar, foi autorizada a reabertura do Ramada Aços em Ovar.

A equipa dos Tratamentos Térmicos quer agradecer a todos os seus clientes, fornecedores e parceiros, por toda a disponibilidade e apoio neste momento tão crítico. Ficamos gratos por terem acreditado na solução audaz e criativa que vos apresentamos. Solução esta, implementada no terreno em tempo record.

Reconhecemos que os prazos de entrega não foram os habituais e a não existência de alternativas de Tratamentos Térmicos mais específicos nos nossos parceiros, fez com que não pudéssemos corresponder a todas as necessidades. Pelo meio, foi-nos possibilitada a retirada todas as peças que tinham ficado retidas em Ovar. Acreditamos vivamente que demos o nosso melhor e mostrámos o nosso orgulho em sermos vareiros: nunca nos deixamos derrotar!

Após 3 semanas com as instalações paradas, estamos a arrancar, gradualmente, a nossa produção.
Não pode ser um arranque a todo o gás pois existem diversas restrições: o nosso plano de contingência limita a 30 % os colaboradores que podem laborar e existem diversos requisitos em torno da segurança, do ambiente, higiene e qualidade que têm de ser minuciosamente cumpridos. Também o fornecimento de gases está impossibilitado este fim-de-semana e existem limitações quanto às movimentações entre concelhos. Apesar deste cenário desafiante, iremos demonstrar toda a nossa capacidade, já no arranque da semana.

A cada dia que passa, o plano de contingência torna-se cada vez mais exigente. Com responsabilidade e resiliência, estamos preparados para enfrentar esta pandemia.

Os Tratamentos Térmicos do Ramada desejam a todos uma Páscoa feliz. Longe fisicamente, juntos em espírito.
Vai tudo ficar bem!