29 Outubro, 2019

RESUMO | ACADEMIA RAMADA AÇOS 2019

Terminou mais um ciclo de formações da Academia Ramada Aços, um conjunto de formações que disponibilizamos aos nossos clientes que funciona não só como uma meio de partilha de informação e conhecimento mas também como um forum de partilha de experiências.

Com a formação U2 relativa à seleção do Aço terminamos mais um ciclo de formações da Academia Ramada Aços, que contou com um total de 9 sessões de formação e mais de 180 participantes.

As formações centraram-se nos temas habituais: mecanismos de falha, os tratamentos térmicos, a seleção do aço, os projetos das ferramentas e os problemas de produção. Na edição deste ano e face às necessidades que denotamos nos diferentes setores, o plano foi alargado para incluir também o setor da Metalomecânica.

 

Este novo módulo foi direcionado para questões generalistas como a identificação, classificação e propriedades de um aço, mas focando essencialmente as características e aplicações das diferentes famílias destes materiais no âmbito da metalomecânica (aços calibrados, aços ligados, aços inoxidáveis e chapas especiais). Foi também efetuada uma introdução às ligas não ferrosas, abordando as principais características e diferenças relativamente aos aços.

Fique atento à divulgação do plano de formações da Academia Ramada do próximo ano.