28 Junho, 2019

MÓDULO DE METALOMECÂNICA - ACADEMIA RAMADA

A Academia Ramada contou nesta edição com um novo módulo direcionado para o setor da Metalomecânica, no dia 27 de Junho. A sessão demonstrou uma recepção positiva por parte dos participantes.

Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela nossa equipa técnica nesta edição do Ciclo de Formações da Academia Ramada, e face à necessidade que denotamos na particularização de conteúdos ajustados às necessidades dos diferentes setores, o plano foi alargado para abarcar o setor da Metalomecânica de uma forma mais direcionada.

Neste novo módulo foram abordadas questões generalistas como a identificação, classificação e propriedades de um aço, mas focando essencialmente as características e aplicações das diferentes famílias destes materiais no âmbito da metalomecânica (aços calibrados, aços ligados, aços inoxidáveis e chapas especiais). Foi também feita uma introdução às ligas não ferrosas, abordando as principais características e diferenças relativamente aos aços.

 

Com esta diferenciação procurámos focar e ajustar os conteúdos às necessidades especificas de cada setor com que trabalhamos, dotando-os de maior informação e conhecimento na especificação do material com o qual trabalham.

A recepção por parte nos nossos clientes a esta temática de formação foi positiva com nota de necessidade de continuar investir em formações sobre a Metalomecânica em edições futuras.