29 Outubro, 2019

RESUMO | SEMINÁRIO MOLDES INJEÇÃO PLÁSTICO

Decorreu no passado dia 10 de Outubro mais uma edição do Seminário sobre Moldes de Injeção de Plástico e Workshop de Polimento realizado pelo Ramada Aços em parceria com a Uddeholm. Saiba o que se passou nesta sessão e veja o vídeo com alguns dos momentos do evento.

Este Seminário Técnico direcionado para os clientes da área dos Moldes de Injeção de Plástico com a componente prática do Workshop em Polimento contou com a presença de Magnus Brännbacka, Gestor de Aplicação da área Moldes de Injeção da Uddeholm e de Henrik Noebauer, Técnico de Polimento da Uddeholm. A sessão decorreu na Marinha Grande - Edifício da Resinagem no passado dia 10 de Outubro.

 

 

O seminário começou com uma Sessão teórica, na qual os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre as propriedades mais importantes dos aços para Moldes de Plástico, conheceram a gama de aços da Uddeholm para esta aplicação e assistiram a uma breve apresentação sobre o novo aço inoxidável com 58 HRC para Moldes de Plástico - o Tyrax ESR;

Durante a tarde deu-se lugar  uma sessão mais prática, na qual foram apresentados os principais desafios e problemas do polimento e como é possível ultrapassa-los. No Workshop foram demonstradas as técnicas de polimento desenvolvidas pela Uddeholm e os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática os procedimentos abordados.

O feedback foi bastante positivo, com troca de ideias e experiências e análise de casos expostos pelos participantes. Todos estes fatores tornaram esta sessão num evento de grande valor no que toca a partilha de conhecimento.

Esteja atento às nossas próximas formações!