28 Abril, 2017

SEMINÁRIO TÉCNICO TRABALHO A QUENTE

O Ramada Aços realizou em parceria com a Uddeholm, mais uma edição do Seminário Técnico Especializado em Trabalho a Quente – Moldes de Injecção de Ligas Leves.

Estas ações surgem como uma plataforma de contato e esclarecimento técnico entre os clientes, os técnicos especialistas da Uddeholm e do Ramada Aços.

Tendo decorrido no dia 19 de Abril na Universidade de Aveiro, onde além de clientes estiveram também presentes alguns estudantes da área da Engenharia Mecânica, esta edição contou com a presença do técnico da Uddeholm Krister Axelsson.

Além deste Seminário foram promovidas algumas formações em algumas empresas de Trabalho a Quente, bem como visitas. Em todas as ações foram explorados temas como as caraterísticas mecânicas do aço, os mecanismos de falha e a correta seleção do aço para cada utilização final.

Na expetativa de que estas sessões tenham respondido a questões pertinentes para os participantes e sejam uma mais-valia para todos, o Ramada Aços está à disposição para esclarecimentos sobre estes ou outros temas.