28 Setembro, 2022

Serviço de Reafiação e Revestimento

Fresas, Brocas, Machos e Ferramentas Especiais HM e HSS

O Ramada Aços disponibiliza aos seus clientes o serviço de reafiação e revestimento de ferramentas de corte (Fresas HM e HSS, Brocas, Machos e diversas Ferramentas Especiais).

Este serviço permitirá prolongar o ciclo de vida das suas ferramentas e, em simultâneo, auxiliar no controlo dos custos de produção pela redução da necessidade de aquisição de novas ferramentas.

Otimizadas pelos diversos revestimentos disponíveis (em função dos diversos tipos de aplicação e materiais a maquinar), as ferramentas recuperadas podem alcançar rendimentos muito semelhantes aos das ferramentas novas.

O serviço é disponibilizado para as ferramentas que comercializamos, mas também para as de outras marcas, sendo sempre consideradas as especificações originais do fabricante, como a geometria da ferramenta, a sua preparação da aresta de corte e o revestimento.

Principais razões para considerar a reafição e revestimento das suas ferramentas:

  • A vida útil das suas ferramentas de corte é amplamente estendida, proporcionando a redução de custos com a aquisição de ferramentas.

  • Atendendo ao reduzido prazo de entrega do serviço prestado, permite-lhe reduzir as suas necessidades a nível de stock.

  • A qualidade do serviço é elevada, permitindo que a ferramenta recuperada tenha um desempenho similar ao da ferramenta original.

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt.