01 Agosto, 2023

SISTEMAS MAGNÉTICOS DE ELEVAÇÃO DE CARGAS | ALFRA GmbH

O Ramada Aços amplia a sua gama de oferta, com a mais recente tecnologia patenteada de elevação de cargas do fornecedor alemão ALFRA GmbH.

A última geração de sistemas magnéticos da ALFRA resulta de vários anos de desenvolvimento orientados para as necessidades dos diversos contextos industriais, onde a movimentação de cargas está presente de forma efetiva no dia a dia da produção.

Estas ferramentas têm como principais características serem substancialmente mais leves que as tradicionais (cerca 70%), flexíveis no uso, resistentes e fiáveis. Também atendendo  ao seu design único e inovador, podem ser operadas manualmente de forma muito mais fácil.

Com a gama de elevação ALFRA, é possível efetuar a elevação de chapas de espessura extremamente finas com total segurança e controlo, podendo ser utilizadas a partir de espessuras de 1mm.

A magnetização do sistema dá-se através da ativação de um mecanismo ergonómico para o utilizador, sendo muito simples efetuar o posicionamento do magnético na peça a elevar pelo magnetismo “residual” já existente, permitindo assim reduzir bastante os tempos da fase preparatória para posicionamento do magnético aquando do início de elevação da carga.

Como características técnicas, destacamos o suporte de fixação giratório 360º e a existência de base magnética de elevada resistência, constituída por aço temperado com revestimento TIN.

Com os sistema ALFRA, é possível efetuar-se p. ex. a elevação de chapas de aço, vigas e tubos de aço, e posicionar com rigor peças para processos de soldadura com precisão.

Devido à tecnologia magnética patenteada TML (Thin Material Lifting) e TMC (Thin Material Clamping), os ímanes permanentes ALFRA são únicos, permitindo acelerar o seu processo de carga.

Conheça mais sobre o nosso parceiro em :  www.alfra.de

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt.