26 Fevereiro, 2019

TESTE DE FERRAMENTAS DE CORTE | CASE STUDY

Como tem sido hábito as propostas de ferramentas a implementar são acompanhadas por testes de desempenho. Apresentamos este Case Study como demonstração da capacidade da nossa equipa na recomendação das melhores soluções de ferramentas para os seus projetos.

O crescente foco do mercado num maior desempenho e funcionalidade das ferramentas exige uma análise cuidada das ferramentas a utilizar. Nesse sentido a nossa equipa está preparada para aconselhá-lo nas melhores soluções tendo em conta os seus projetos.

Como tem sido hábito as propostas de ferramentas a implementar são acompanhadas por testes de desempenho.

O Case Study apresentado tinha como desafio a redução do tempo de desbaste e uma maior durabilidade da ferramenta no desbaste de uma peça em aço 2738 SUPER HH.

A ferramenta anterior era uma fresa de diâmetro 50mm High-Feed de 6 Pastilhas com Ap de 0,7mm, sendo que o tempo útil de desbaste era de cerca de 1 hora e 47 minutos.

A solução do Ramada Aços passa por uma fresa de Desbaste Trocoidal de Metal Duro de 20mm de diâmetro, lâmina de 60 mm e 5 navalhas.

O desbaste neste teste registou um tempo de 16 minutos e 3 segundos, significando uma redução do tempo de desbaste da peça de aproximadamente 85%.  

Para qualquer esclarecimento adicional contacte-nos através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt