07 Julho, 2020

Tungaloy desenvolve mecanismo de pré ajuste para sistema de torneamento interior profundo sem vibração

A nossa marca representada- Tungaloy- melhorou a solução BoreMeister. Ao seu sistema de torneamento interior profundo sem vibração, foi incluído um dispositivo de configuração para um ajuste fácil e sistemático da altura do centro. Continue a ler para saber o que mudou.

A ferramenta BoreMeister foi projetada para assegurar uma operação sem vibração através da incorporação de um amortecedor dentro do corpo da ferramenta. Esta gama de produtos da Tungaloy, para além de ser amplamente utilizada para eliminar vibrações, é, também, usada para reduzir outros elementos instáveis durante o processo. O objetivo final passa por melhorar a superfície do acabamento e aumentar a produtividade.

O pré ajuste da ferramenta ao centro é um dos fatores relevantes para atingir as dimensões com a tolerância necessária e a superfície de acabamento correta. O novo dispositivo associado à BoreMeister permite uma pré-configuração simples, sistemática e precisa. A configuração em forma de serrilha com um localizador magnético no centro torna a fixação e o desencaixe da ferramenta fácil e não são precisos parafusos. Para além da fácil configuração, este pré ajuste garante a posição fixa da cabeça e proporciona uma significativa poupança de tempo no momento do ajuste.

Existem dois tipos de dispositivos, dependendo do tamanho do orifício:

AVC-SET16-25 Cobre os diâmetros do sistema BoreMeister com as seguintes medidas: 16, 20 e 25 mm;
AVC-SET32-60 Cobre os diâmetros 32, 40, 50 e 60 mm.

Em resumo, as principais caraterísticas que deve ter em conta são:
- Sistema de pré-ajuste fácil e preciso no centro da ferramenta;
- Introdução de dispositivos em 2 tamanhos;
– Diâmetro mínimo: ø20 mm;
- O suprimento interno de refrigeração melhora a evacuação de aparas durante a furação de furos profundos;
- Vários tipos de cabeças disponíveis para poder usar diferentes formas de pastilhas;

Veja o vídeo para compreender como funciona:

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt