27 Janeiro, 2017

UDDEHOLM AM CORRAX

A Adição de Material (AM) é uma das áreas que tem vindo a sofrer, nos tempos recentes, um desenvolvimento extraordinário.

O processo de AM permite a execução de praticamente qualquer tipo de formas devido ao facto de ser uma técnica de fabrico por adição de material em camadas, em oposição ao tradicional processo de subtracção de material por arranque de apara.

As vantagens da AM são notórias e prende-se com a redução de peso das Peças, a nova gama de aplicações como a Construção de postiços complexos com canais de refrigeração de raiz, a liberdade de design e a eliminação da necessidade de várias técnicas de fabrico (maquinação e posterior soldadura por exemplo) para a obtenção de uma peça.

Passada que que está a fase de R&D académico, verificamos que a sua industrialização é cada vez mais uma realidade.

No RAMADA AÇOS estamos atentos aos mais recentes desenvolvimentos e, em colaboração com a UDDEHOLM AB, possuímos vários projectos a decorrer relacionados com esta tecnologia.

O lançamento do primeiro aço da UDDEHOLM para AM está para breve!

Neste momento estão a decorrer os testes finais de aplicações, em clientes seleccionados, do aço AM CORRAX.

Podemos adiantar que os resultados preliminares são muito positivos e que face ao CORRAX convencional, o AM CORRAX tem demonstrado resultados muito similares em diversos ensaios (tenacidade, ductilidade e outros) e em aplicações (postiços e inserções moldes injecção de plásticos).

Deste modo e muito em breve, poderemos afirmar que se necessitar de aço para produção de Peças e ou postiços para os moldes por AM, o RAMADA AÇOS terá.

Mas não iremos ficar por aí e brevemente teremos mais avanços nesta área!

Mantenha-se informado através da nossa newsletter ou pelo LinkedIN do RAMADA AÇOS.