29 Junho, 2017

UDDEHOLM NIMAX ESR

O Nimax está já disponível na versão ESR - Uddeholm Nimax ESR. Este material foi desenvolvido especificamente para moldes de injeção de grande e médio porte com elevadas solicitações ao nível do acabamento superficial.

Este aço ferramenta é vocacionado para moldes de alto brilho ou texturizados, sendo utilizado principalmente no setor automóvel (p.ex. ópticas traseiras e dianteiras e peças maiores ao nível dos interiores), bens de consumo (painéis de controlo), embalagens e indústria eletrónica (molduras TV LED).

O Uddeholm Nimax ESR mantém as principais propriedades do convencional Uddeholm Nimax, como a excelente tenacidade e soldabilidade, acrescida de uma elevada homogeneidade e pureza resultantes do processo ESR.

Desta forma, o Uddeholm Nimax ESR possui um conjunto de excelentes propriedades que lhe permitem proporcionar um ótimo desempenho e uma diminuição do tempo de fabrico.

PRINCIPAIS

          PROPRIEDADES                   

  Excelentes propriedades de polimento e texturização
  Excelente maquinabilidade 
  Excelente soldabilidade, não sendo necessário pré-aquecimento ou tratamento posterior
  Elevada resistência ao impacto/fratura e baixo risco de falhas inesperadas, devido à combinação de elevada dureza elevada tenacidade
  Homogeneidade em grandes secções

Para mais informações sobre este material consulte a ficha abaixo e contate o nosso Departamento Comercial.

Uddeholm Nimax ESR

E-mail: Vendas.acos@ramada.pt

Tlf: 256 580 580