29 Maio, 2019

NOVO AÇO UDDEHOLM | TYRAX ESR

A Uddeholm com o seu vasto Know-How acerca dos aços ferramenta acaba de lançar no mercado um novo aço inoxidável com 58 HRC para moldes de plástico que alia as melhores capacidades de polimento (aço refundido - ESR) à elevada resistência ao desgaste e corrosão – o Uddeholm Tyrax ESR.

Com a indústria de moldes cada vez mais exigente na qualidade superficial das peças de plástico, a Uddeholm investe na produção de um aço que garante a melhor qualidade das peças produzidas, associada a menores custos de produção, maior longevidade da ferramenta e excelentes propriedades/capacidade de polimento.

O Uddeholm Tyrax ESR é um aço Premium ideal para as indústrias de plástico de elevada performance, o que implica muitas vezes plásticos que contêm elevada percentagem de fibra de vidro ou retardadores de chama. O Tyrax ESR também pode ser usado em condições propícias à corrosão, como por exemplo em moldes que estejam em contacto com ambientes húmidos ou em plásticos corrosivos como o PVC. Por fim, dadas as suas excelentes capacidades de polimento, é possível atingir o Alto Brilho num número reduzido de passos, o que afirma que este aço é aço ideal para a produção de peças óticas. Em comparação, o Tyrax ESR garante resistência ao desgaste e ductilidade superiores às do Unimax e resistência à corrosão superior à do Stavax ESR.

A longevidade da ferramenta é garantida pela elevada resistência ao desgaste (durezas na ordem dos 55-58 HRC), elevada resistência à corrosão e elevada ductilidade e tenacidade (o processo de fabrico ESR garante a existência de uma matriz livre de segregações e inclusões).

Para mais informações poderá contatar diretamente o seu representante comercial ou a nossa equipa através do e-mail vendas.acos@ramada.pt ou do telefone 256 580 580.