30 Março, 2023

Ferramentas de Corte ZCC CT – Expansão da Gama QCH

A ZCC CT representada pelo Ramada Aços, expandiu o sistema patenteado QCH de ferramentas de corte com cabeças intercambiáveis com pastilhas para diversas operações de fresagem.

As ferramentas de alto avanço QCH-SDMT com diâmetros de 25.00 e 35.00 mm são ideais para os processos de pré-acabamento e desbaste. A principal característica das pastilhas SDMT é o fato de o processo de corte ser muito suave, e de o ruído gerado durante a maquinação ser bastante reduzido devido à geometria da aresta de corte e do respetivo quebra apara. O corte suave também proporciona uma maquinação muito estável, mesmo nos casos em que a altura do sistema de fixação é elevada. Os insertos adotados pelo sistema QCH, são os mesmos que são considerados na Série XMR01, permitindo flexibilização e otimização das diversas ferramentas necessárias na produção.

As fresas de esquadrar QCH-APKT estão disponíveis nos diâmetros de 16.00, 20.00 e 25.00 mm e podem ser usadas para operações de desbaste, pré-acabamento e acabamento (com soluções de raio teórico e efetivo). A gama APKT é muito ampla, oferecendo diversas soluções para a maquinação de ligas de aço, aço inoxidável, ferro fundido, ligas não ferrosas  e superligas.

As fresas de chanfrar QCH-SPGT de 45° estão disponíveis nos diâmetros de 16.00 e 20.00 mm. As pastilhas SPGT de quatro arestas são especialmente económicas, e o chanframento de furos profundos é possível em combinação com as diversas soluções do sistema QCH.

Estão disponíveis hastes em metal duro, na geometria cilíndrica e cónica, sendo que a haste cilíndrica na versão curta também está disponível numa versão em aço, e consequentemente mais económica, sendo recomendada para comprimentos de maquinação mais reduzidos, e onde a tolerância e qualidade do acabamento de superfície obtida não seja muito exigente.

As hastes existentes no sistema QCH, foram especialmente desenvolvidas para assegurar uma elevada concentricidade entre todo o sistema envolvido na maquinação, resultando num menor desgaste da ferramenta e um elevado nível de precisão durante a maquinação. Com a Série QCH, os operadores e programadores cnc podem configurar, de forma flexível, ferramentas de vários comprimentos. Além das novas cabeças de fresagem com pastilhas intercambiáveis, todas as cabeças integrais de metal duro (versões tóricas e esféricas) estão disponíveis neste novo sistema.

 

No caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, contacte a nossa equipa comercial ou o departamento de ferramentas de corte, através do telefone +351 256 580 568 ou do email fcorte@ramada.pt