27 Outubro, 2016

CICLOS DE FORMAÇÕES RAMADA AÇOS

O Ramada Aços efectuou ao longo de 2016 um ciclo de formações para clientes sobre temas fundamentais ao nível da matéria-prima e dos processos de trabalho. Tendo por base a experiência e conhecimento da nossa equipa técnica, bem como o apoio do nosso principal fornecedor de aço, a UDDEHOLM, este conjunto de acções teve como principal objectivo informar e dotar os participantes de maior conhecimento sobre o aço, a sua seleção e a sua aplicabilidade.

Pretendeu-se assim, facultar aos participantes ferramentas que lhes permitam efetuar uma análise mais sustentada, tanto da adequação da matéria-prima como dos métodos de produção ao resultado final pretendido.

Os principais destinatários foram essencialmente três grupos de trabalho: fabricantes de ferramentas, gabinetes de projeto e utilizadores finais. Estes estiveram divididos em quatro áreas funcionais para cada um dos temas da formação. Assim, para cada grupo de destinatários tivemos a adequação dos temas para Trabalho a Frio, Trabalho a Quente, Moldes para Plástico e Moldes Ligas Leves.

Tendo sido ministrado o ultimo módulo de formação no passado dia 20 de Outubro, podemos afirmar que este modelo de formação foi um sucesso. Não só pelo número de participantes (232) e número de empresas (33), mas também pelo leque diverso de competências/funções dos formandos:

-Colaboradores da produção/processo
-Colaboradores da Manutenção
-Responsáveis de projecto de ferramentas
-Responsáveis do departamento de compras

A nível do feedback dos participantes ficam aqui os resultados dos inquéritos:

Para a equipa do Ramada Aços que esteve envolvida neste processo, foi recompensador verificar o nível de adesão e entusiasmo na participação dos módulos.

Deste modo, os módulos de formação vão continuar em 2017.

Em Janeiro de 2017, a Academia Ramada Aços dará inico ao ano de formações tendo como base os temas de 2016, como os mecanismos de falha, os tratamentos térmicos, a seleção do aço, os projetos das ferramentas e os problemas de produção.

Com a criação da Academia Ramada Aços, pretendemos dar continuidade ao nosso compromisso de parceria com os clientes tornando o seu negócio mais rentável e competitivo.
O nosso agradecimento aos participantes e esperamos vê-los na sala de formações em 2017!

Se pretender mais informações sobre as sessões que decorreram em 2016, consulte o PDF. Brevemente será anunciado o plano de 2017.

Ciclo de Formações Academia Ramada Aços.

Para mais esclarecimentos ou inscrições não hesite em contatar-nos via e-mail marketing@ramada.pt ou telefonicamente através do 256580519.