29 Novembro, 2018

NOVA SOLUÇÃO DE ALTO AVANÇO: TungForce-Feed

A Tungaloy apresenta a TungForce-Feed, uma linha de fresas de alto avanço indexáveis de pequeno diâmetro.

Disponível em fresas de diâmetros que variam entre os 8 e os 16 mm, o TungForce-Feed permite a fresagem em profundidades de corte até 0,5 mm. Esta nova fresa garante alta produtividade, bem como economia na execução de perfis de moldes e matrizes relativamente a fresas inteiriças de metal duro e ferramentas indexáveis de tamanho similar.

A pastilha TungForce-Feed foi desenhada para reduzir as forças de corte e evacuar a apara de forma eficiente, graças ao seu angulo de inclinação positivo e aos ângulos da aresta de corte. Esta geometria, combinada com a elevada densidade de pastilhas, permite que o TungForce-Feed seja usado numa faixa de aplicação mais ampla comparativamente com as ferramentas convencionais, garantindo alta eficiência de maquinagem.

O canto da pastilha mais espesso aumenta a capacidade de suportar cargas pesadas durante a fresagem, prevenindo a fratura da pastilha e possíveis danos no corpo da fresa posterior à quebra da pastilha. O tamanho do parafuso é maior que o das ferramentas indexáveis convencionais equiparadas e a elevada força de aperto do parafuso mantém a pastilha firmemente no seu lugar.

Para responder às necessidades de maquinagem dos diversos materiais, estão disponíveis 2 graus de pastilhas: AH3225, o mais recente grau revestido para aço e aço inoxidável, e AH8015 para ferro fundido e materiais duros e de difícil maquinagem. O corpo da fresa está disponível em haste cilíndrica ou tipo modular. A haste cilíndrica está disponível nas versões curta e longa dependendo das profundidades de maquinagem necessárias.

Para mais informações consulte o folheto do produto abaixo ou o vídeo.

TungForce Feed Ficha Produto

Vídeo de funcionamento