15 Abril, 2020

Ramada Aços une-se ao Projecto Armadura

Enfrentamos a maior batalha do século XXI, em que um vírus é capaz de nos derrubar. A forma inesperada como se propagou e atingiu milhares de pessoas deixou os profissionais de saúde( e não só) desarmados. A escassez de material de proteção individual torna esta luta mais difícil para todo os heróis que combatem na linha da frente.

Apesar deste cenário avassalador, esta pandemia conseguiu unir-nos mais do que nunca. Trouxe consigo entreajuda e solidariedade. Assim surge o #Projecto Armadura.
Empresas dos mais distintos setores- mobiliário, polímeros e aço- unem-se num só objetivo: produzir e distribuir nas próximas semanas ao Serviço Nacional de Saúde português 200 000 viseiras de proteção individual. Neste sentido, o grupo Ramada associou-se ao Grupo Simoldes. O primeiro fornece aço especial e o último desenvolveu um molde capaz de produzir viseiras em segundos.

Após o lançamento deste projeto, recebemos vários pedidos de ajuda das mais diversas instituições. Os mesmos estão a ser reencaminhados para o Projecto Armadura que efetua a gestão e distribuição dos meios que estão disponíveis.
Continuaremos a colaborar com material e apoio, nomeadamente a receber e dar seguimento aos pedidos que nos chegam. Entendemos que as necessidades são muitas, mas a prioridade deste projeto é equipar quem trabalha na linha da frente: hospitais, instituições de solidariedade e apoio, lares, forças de segurança, bombeiros e/ outros.

Encaminharemos os pedidos dessas entidades que nos chegarem via e-mail( marketing@ramada.pt) à gestão do projeto. Para além de viseiras, está, também, em curso a distribuição de cogulas, máscaras cirúrgicas, batas cirúrgicas, manguitos e perneiras.

Juntos venceremos.